skip to Main Content
Redução Legal De Tributos Para Clínicas E Laboratórios Médicos – Saiba Como Fazer!

Redução legal de tributos para clínicas e laboratórios médicos – Saiba como fazer!

Quer saber como garantir a redução legal de tributos para clínicas e laboratórios médicos e obter muito mais tranquilidade em sua  gestão financeira e tributária? Confira postagem que nós, da RAM Gestão Contábil & Financeira, preparamos para você!

Quando falamos de redução legal de tributos para clínicas e laboratórios médicos é preciso ter em mente que um processo desses só pode ser realizado por meio de um planejamento tributário para médicos executado por um profissional contábil.

Sendo assim, qualquer outra forma de redução de tributações que não seja reconhecida pelo Fisco ou que vá contra alguma determinação legal é considerada como evasão fiscal, o que, em contradição ao objetivo inicial da sua redução tributária, pode acabar te saindo muito caro.

Portanto, para que você saiba mais como garantir a redução legal de tributos para clínicas e laboratórios médicos, sem ter problemas com os órgãos regulamentadores, como a Receita Federal, entenda, agora, como deve ser realizado esse processo…

Entenda como deve ser realizada a redução legal de tributos para clínicas e laboratórios médicos!

O primeiro passo para a redução da sua carga tributária é o entendimento da situação atual da sua clínica médica ou do seu laboratório médico.

Para isso, o contador deverá analisar o seu histórico tributário, seus faturamentos e despesas anteriores e considerar também o cenário econômico em que você está inserido.

O resultado dessa análise deve ser acrescido a legislação vigente em seu estado de operação e as brechas que possibilitam o melhor enquadramento do seu estabelecimento de saúde, em conformidade com a lei.

A escolha o melhor regime de tributação para clínicas médicas ou laboratórios médicos é o que irá direcionar a redução legal dos seus tributos, uma que vez que bem planejado, você não irá exceder o faturamento limite anual e terá um recolhimento justo da sua carga tributária, sem pagar impostos a maior.

Entretanto, caso sejam identificados casos de pagamento de impostos a maior ainda é possível que ocorra a recuperação de crédito tributário para clínicas médicas ou laboratórios médicos, o que possibilita o reaproveitamento do valor que foi pago a mais na quitação de novos impostos, dando maior fôlego financeiro para a sua empresa.

Conte com um escritório de contabilidade especializado e tenha muito mais efetividade na redução de impostos para a sua clínica ou laboratório médico!

Com o auxílio de um contador especializado na prestação de serviços de contabilidade para clínicas médicas e laboratórios médicos é possível que o planejamento tributário do seu estabelecimento de saúde seja realizado com muito mais efetividade e tenha resultados ainda mais positivos, uma vez que um profissional especializado possui maior conhecimento da legislação vigente sobre o exercício da sua atividade.

Então, caso queira saber mais sobre como garantir a redução legal de tributos para clínicas e laboratórios médicos, entre em contato com os consultores especialistas da RAM Gestão Contábil & Financeira.

Temos certeza de que, com um bom alinhamento de informações, podemos garantir uma clínica ou laboratório médico com muito menos impostos e maior liberdade para a sua gestão financeira e tributária.

Portanto, o que me diz de marcarmos uma conversa?

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Recomendado só para você!
Você pode ter mais em comum com o personagem de…
Back To Top