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Marketing para Médicos: o que sua clínica precisa para lucrar mais!
Quer saber como você pode atrair muito mais pacientes para o seu consultório ou clínica com o marketing para médicos? Então confira as nossas dicas!
Ter que lidar com uma rotina corrida e ainda se preocupar com a atração de clientes não é uma das tarefas mais fáceis aos profissionais de saúde, com toda certeza!
Porém, quando voltamos nossas atenções ao marketing para médicos é possível ter uma visão mais clara das estratégias que te levarão a um faturamento mais agradável e um caixa empresarial mais saudável.
Portanto, para que você tenha os conhecimentos necessários para aplicar as estratégias de marketing para médicos em sua rotina de trabalho confira algumas dicas que nós, da RAM Gestão Contábil & Financeira, preparamos para o sucesso da sua empresa.
Conheça os seus pacientes antes mesmo deles entrarem em contato com você
O primeiro passo a ser dado para que você se destaque na percepção de valor dos seus pacientes, antes mesmo de definir qualquer ação de mercado, é a identificação das suas dores e desejos.
“Como assim?” Nós te explicamos…
Você deverá identificar as maiores necessidades dos seus clientes, – por mais óbvio que possa parecer, – o intuito é saber o porquê você foi, ou pode ser, o profissional escolhido em vez de um concorrente e destacar os seus diferenciais.
Seu atendimento diz mais sobre você do que você mesmo
Outro ponto determinante para ter um bom marketing para médicos é a maneira como você realiza a abordagem de qualquer visitante que entre em contato com a sua empresa, independente do canal de comunicação.
O próprio CFM permitiu a realização do marketing digital para médicos, por meio das redes sociais, e se você quiser estar realmente conectado com o seu público-alvo é preciso fazer com que as pessoas sintam-se acolhidas pela sua comunicação.
Desse modo, tanto no cara a cara quanto no tela a tela, o importante é entender para atender bem! Fazendo com que, mesmo que as pessoas não realizem suas consultas, exames ou cirurgias com você, te indiquem a algum parente ou conhecido.
E não se limite a pensar que uma comunicação é estabelecida somente por meio de palavras, sua identidade visual também diz muito sobre a sua clínica, consultório ou atividade liberal, se portar como um profissional e se comunicar como um especialista não dão brechas para que digam o contrário.
Lembrete: Respeite as determinações do Conselho Federal de Medicina (CFM)!
Por fim, não podemos terminar essa postagem sem deixar registrado que é muito importante, em toda ação de divulgação da sua marca, respeitar Manual de Publicidade Médica do CFM.
Nesse documento são especificadas determinações, como:
- O uso de fotos de pacientes em peças de promoção;
- Divulgação dos seus serviços em redes sociais;
- Elaboração do seu catálogo;
- O uso adequado da sua CRM em seus materiais de divulgação;
- Divulgação de especialidade;
- Entre muitas outras.
Portanto, para que você possa ter tempo para elaborar as melhores estratégias de mercado para a sua clínica, consultório ou atividade liberal conte com o nosso auxílio e conquiste uma gestão muito mais tranquila!