O overdelivery é uma técnica muito utilizada para surpreender positivamente os clientes de um determinado negócio
Marketing na Odontologia – quais estratégias utilizar na divulgação do consultório ou clínica?
Quer saber como alavancar os resultados da sua clínica ou consultório odontológico? Entenda como o marketing na odontologia pode te ajudar!
Muito dentistas tomam a decisão de abrir o seu próprio consultório odontológico, contudo, em pouco tempo, acabam lidando com os impactos de uma alta concorrência de mercado, mas saiba que o marketing na odontologia pode te ajudar!
Estando responsável, não apenas pela elaboração de identidade visual bacana, ou slogan que chama a atenção, o marketing odontológico possui benefícios capazes de impulsionar os seus resultados e transformar a percepção de valor adotada por seus clientes ao se referirem ao seu estabelecimento.
Então, visando te destacar das demais opções de dentistas locais e apresentando a você um planejamento que deve ser indispensável em sua clínica ou consultório odontológico, nós, da RAM Gestão Contábil & Financeira, preparamos essa postagem para você!
Entenda agora mesmo como estruturar um bom plano de marketing na odontologia e se torne a opção número 1 para a entrega de sorrisos saudáveis aos seus clientes!
Primeiro passo: Estude o seu mercado!
Para que você não acabe desperdiçando o seu investimento em campanhas e ações de divulgação inefetivas, o melhor caminho é a realização do estudo do seu mercado.
Para isso, você deve levar em conta os desejos das pessoas que desejam conquistar ou manter a sua saúde bucal em dia e todos os fatores que agregam e implicam na contratação dos seus serviços.
Sendo assim, busque saber qual o tempo disponível que essas pessoas possuem, se elas possuem convênio odontológico, qual o seu poder aquisitivo, e qual a melhor forma de abordá-las.
Com base nesses dados, certamente, você estará pronto para dar o próximo passo rumo uma estratégia de marketing na odontologia realmente efetiva!
Segundo Passo: Divulgue-se nos canais de intenção dos seus clientes
Entendidas as necessidades dos seus consumidores, e adotando um posicionamento que vá de encontro com as necessidades que eles possuem, chega a hora de se apresentar a eles como uma verdadeira referência em odontologia, destacando todos os seus diferenciais.
Então, tomando como base em seu estudo de mercado, busque saber quais são os canais de maior interação dos seus clientes, podendo ser eles físicos ou virtuais, e veja quem são os consultórios ou clínicas odontológicas que melhor se destacam nesses canais.
Estude a sua comunicação e identifique a melhor maneira de demonstrar como o seu “algo a mais”, podendo ser ele:
- Preço;
- Atendimento;
- Plano de fidelidade;
- Localidade;
- Entre outros.
É tão necessário aos seus clientes que eles precisam do seu estabelecimento em especial.
Terceiro Passo: Meça os seus resultados e aprimore-se
Por fim, tome como referência os resultados obtidos com as suas estratégias de marketing odontológico, sendo eles:
- Investimento;
- Período de execução;
- Qualidade de clientes obtidos;
- Quantidade de contatos obtidos;
- Cancelamentos;
- Reclamações;
- Elogios;
- Entre demais dados.
E projete ao próximo mês as ações necessárias para que cada resultado assuma uma posição positiva ao desempenho do seu consultório ou clínica médica.
Então, para que você tenha um bom plano de marketing na odontologia, sem comprometer as contas do seu consultório ou clínica odontológica, conte com os serviços da RAM Gestão Contábil & Financeira.
Somos especializados na prestação de serviços contábeis para dentistas, caso queria saber sobre como podemos te ajudar a ter um controle financeiro e tributário saudável e tranquilidade para a gestão das suas estratégias de marketing odontológico, entre em contato com um de nossos consultores especialistas.
Será um prazer te auxiliar!