skip to Main Content
3 Dicas Para Manter A Saúde Financeira De Sua Clínica Na Crise

3 dicas para manter a saúde financeira de sua clínica na crise

Gestores de clínicas médicas e médicos, é hora de melhorar a saúde financeira de seu negócio, certo? Chega de passar por apuros, quando se pode obter toda a força que você e seus lucros merecem!

Por isso, hoje especialmente, nos dedicamos a falar sobre como manter a saúde financeira de sua clínica médica na crise!

Então, vamos lá entender melhor!

  1. Com a ajuda de um contador experiente, você terá um planejamento financeiro de médio e longo prazo bem feitos!

Chega de passar por dificuldades e ficar cheio de preocupação para saber se a entrada de capital, será suficiente para cobrir os custos da sua clínica médica!

Tudo o que você realmente precisa é de uma contabilidade que possa te ajudar, nesse sentido, onde se perde muito tempo e que sem os devidos conhecimentos, facilmente pode se perder feio.

Através do apoio de uma assessoria contábil especializada em Contabilidade para Clínicas Médicas, sua clínica estará mais bem preparada para surpresas, independente da época do ano, ou da situação econômica do País.

Para isso, é preciso:

    • Revisar de tempos em tempos todo o departamento financeiro.
    • Fazer acompanhamentos mensais do que entra e do que sai em sua clínica médica.
    • Analisar os novos objetivos da sua clínica médica.
    • Analisar as mudanças do mercado e pontuar o que será preciso fazer para maior entrada de capital para cobrir todas as necessidades e despesas.

 

  • Fazer novas adequações e criar estratégias para sua clínica médica.

 

Para tais desenvolvimentos, obviamente, teremos de seguir com outros planejamentos, por isso, fique alerta nos temas a seguir!

  1. Faça uma avaliação do seu planejamento, de acordo com os cenários

Métodos do passado, muitas vezes, podem não servir para hoje, para agora. Por isso, é preciso estar sempre avaliando o cenário atual.

O importante é criar um planejamento que esteja dentro da realidade da sua clínica médica. Entende?

E quando falamos em crise, estamos a dizer, que às vezes, sua clínica tem de lidar com situações mais pessimistas, ou ainda com um cenário melhor, então tudo depende da situação.

Num cenário mais pessimista, por exemplo, é preciso prever as falhas, as brechas, se antecipando a situações ainda piores e criando mecanismos de proteção, a partir de medidas como:

 

  • planejamento tributário para clínica médica,

 

  • redução de custos para clínica médica, dentre outros.

Com a ajuda de uma contabilidade para clínicas médicas é possível contar com especialistas que entendem desse ramo e que estão prontos para criar oportunidades, com base nas Leis do País.

 

  • Fluxo de caixa e redução de custos para clínicas médicas

 

E como estamos a falar sobre negócios, não podemos deixar de dizer sobre a importância de ter um fluxo de caixa categorizado, detalhado e atualizado.

Será a partir dele, que você terá condições de monitorar e de prever os resultados, podendo, sempre que necessário, tomar medidas mais assertivas e seguras.

O planejamento de contas a pagar e receber entra bem dentro desse sentido também e, por isso, deve ser acompanhado adequadamente. A redução de custos para clínica médica, pode ser bem utilizada com todos esses dados, que só vão garantir maior assertividade na performance do negócio.

E JAMAIS ESQUEÇA das outras utilidades de ter um contador bem preparado para te dar apoio em sua clínica, visto que por meio dele, é possível ter indicadores de desempenho que o ajudarão com faturamento da sua clínica, com a lucratividade, rentabilidade, custos, recebimentos, entre outros!

Depois de todo esse texto, cheinho de reflexões, [que tal conversarmos melhor?!]

Nós podemos e queremos te ajudar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Back To Top