skip to Main Content
Gestão De Consultório Odontológico – Qual A Importância?

Gestão de consultório odontológico – Qual a importância?

Em Tempos De Crise, A Gestão De Consultório Odontológico É O Que Vai Salvar O Seu Empreendimento! 

Descubra como realizar uma gestão de consultório odontológico pode manter o seu negócio firme durante a pandemia – e depois dela!

O momento atual que nosso país está enfrentando, de crise na saúde e na economia, não tem sido fácil para nenhum empreendedor. 

É essencial se adaptar para sobreviver à crise, retomar as atividades no pós-crise e se manter preparado para qualquer eventualidade, pois, a pandemia da COVID-19 nos mostrou o quanto nossa realidade pode mudar drasticamente, sem que estejamos esperando. 

Dessa forma, uma boa gestão de consultório odontológico é o que você precisa aplicar da forma mais eficaz possível, para se manter firme em todas as situações. 

E nós vamos te mostrar como realizar uma gestão de consultório odontológico impecável!

Vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos Serviços - Ram Assessoria Contábil

No que consiste a gestão de consultório odontológico?

A gestão de um consultório odontológico abrange todo o funcionamento do mesmo, desde o planejamento até a mensuração dos resultados obtidos – e entre esses dois pontos, muita coisa precisa ser analisada para que problemas não ocorram. 

Sendo assim, a gestão vai abranger diversos aspectos, como: 

  • Financeiro; 
  • Tributação; 
  • Tipo societário; 
  • Estoque; 
  • Fornecedores; entre diversos outros. 

Em suma, a gestão de consultório odontológico serve para cuidar de todas as informações que compõem o mesmo, de forma a garantir harmonia entre todos os processos e garantir que tudo funcione bem. 

Como ter uma boa gestão de consultório Odontológico? 

Agora que já evidenciamos no que consiste tal gestão e como ela é importante para que seu consultório funcione de forma eficaz, é hora de compreender como colocá-la em prática. 

Planejamento

O planejamento é sempre essencial, pois, é aqui que os objetivos e metas são estabelecidos, ao mesmo tempo em que se analisa a atual situação e o que pode ser realizado a curto, médio e longo prazo, sem prejuízos financeiros. 

O planejamento precisa ser minucioso, abrangendo as suas reais possibilidades financeiras e fazendo escolhas inteligentes para seu consultório. 

É uma fase que exige atenção e dedicação de tempo, afinal, se houverem as famosas falhas no planejamento – os famosos gargalos – problemas futuros ocorrerão. 

Com o planejamento pronto, basta colocá-lo em execução, seguindo o mesmo, que deve conter uma sólida preparação para imprevistos.

Controle financeiro 

Um consultório demanda muitas coisas: 

  • Equipamentos adequados; 
  • Utensílios odontológicos; 
  • Insumos em geral; entre outros itens. 

Além da própria estrutura, que precisa contar com uma recepção, sala de espera, banheiros etc. 

E claro que não acaba por aí, afinal, existem os tributos, contas a pagar, reparos necessários, entre demais gastos. 

Tudo isso demanda capital, ou seja, sem um controle financeiro adequado, algum desses pontos ficarão em defasagem, e todos precisam ser cumpridos para que você tenha um escritório de excelência. 

Análises por meio de relatórios 

Ao ter um planejamento impecável e um controle financeiro capaz de garantir o funcionamento do seu consultório com tudo que ele precisa, é necessário analisar! 

Pois, é na análise que você irá identificar os erros e os acertos em sua gestão de consultório odontológico, tornando possível promover melhorias constantes. 

Você não precisa – nem deve – cuidar de tudo sozinho! 

Sabemos que é muita coisa e que na prática é extremamente mais complexo, todavia, você pode ter o suporte de quem está preparado para te ajudar. 

Nós, da RAM Assessoria Contábil, somos uma contabilidade especializada em dentistas, e compreendemos cada necessidade do seu consultório. 

Sendo assim, você pode contar conosco para elaborar um planejamento consciente de todas as obrigações que seu consultório terá, para ter um controle financeiro impecável e realizar uma análise embasada em dados contábeis concretos. 

Agora, basta você escolher entre atuar como dentista e tentar se equilibrar com a gestão de consultório odontológico ou contar com quem está apenas esperando o seu contato para te ajudar e te gerar muito mais tranquilidade!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Gestão de consultório odontológico - Qual a importância?
Article Name
Gestão de consultório odontológico - Qual a importância?
Description
Em Tempos De Crise, A Gestão De Consultório Odontológico É O Que Vai Salvar O Seu Empreendimento!
Author
Publisher Name
Ram
Publisher Logo
Recomendado só para você!
BBC News Brasil ouviu cinco economistas de diferentes linhas de…
Back To Top