skip to Main Content
Entenda O Processo De Gestão De Uma Clínica Odontológica

Entenda o processo de gestão de uma clínica odontológica

Hoje, dentistas empreendedores – donos de seus próprios negócios – são responsáveis por gerenciar a equipe, coordenar as atividades de marketing, supervisionar o orçamento, as compras, as consultas de pacientes, o planejamento e a gestão de uma clínica odontológica. Todas essas tarefas precisam ser realizadas de maneira eficiente, porém lucrativa, para garantir o sucesso da clínica.

Todo empreendedor focado na saúde bucal de seus pacientes, tem um estilo de gerenciamento único de suas clínicas, concentrando seus esforços em tarefas específicas.

Diante de tudo isso, decidimos falar no artigo de hoje, sobre os processos e gestão de uma clínica odontológica e, o quanto isso pode impactar no crescimento ou no fracasso do negócio.

Vamos lá?!

Confira Nossas Especialidades - Ram Assessoria Contábil

A importância da eficiência da gestão de uma clínica odontológica

É certo que nem todo gestor é igual, da mesma forma que nem todo dentista e administrador de uma clínica odontológica trabalham da mesma maneira, com a mesma qualidade…

Mas uma coisa é certa, quando pensamos em atrair mais pacientes, vender mais serviços e procedimentos odontológicos e nos diferenciarmos no mercado… temos que nos ater a pontos de extrema importância!

Quais seriam esses pontos?

Bom, às vezes, pela correria do dia a dia, pela alta demanda de responsabilidades e por muitos outros aspectos, é comum que o gestor da clínica odontológica deixe passar pontos importantes!

Pontos esses, que com o tempo, podem fazer o negócio afundar igual o Titanic!

E claro, isso você – com certeza – não quer!

Por isso, hoje, você aprenderá sobre os principais aspectos e a importância de uma gestão eficiente para o crescimento e lucratividade de uma clínica odontológica. 

Cultura organizacional de uma clínica médica

Talvez você nunca tenha parado para pensar no assunto, mas a cultura é a identidade do seu negócio e repercute fielmente nas vendas, na qualidade e no tipo de atendimento que se tem.

Infelizmente, muitas clinicas falham nesse sentido, sabe por quê?

Porque em uma certa parte do mercado… esquecem de requisitos importantíssimos que tem total conexão com o lema, o emblema e a missão da clínica odontológica. 

“É muito importante manter os pacientes e a equipe felizes”

– Dizem os especialistas em gestão de RH e clima organizacional. 

É muito importante manter o pessoal motivado, com tarefas e objetivos claros.

Isso refletirá na forma como todos irão lidar com os pacientes e garantirá que, quando saírem de sua clínica, eles saibam exatamente o que fizeram e estarão felizes com sua experiência e com o tratamento odontológico prestado.

A importância da personalidade da sua gestão e do impacto que ela traz aos pacientes

  • Da personalidade eficiente, forte e inovadora da gestão é que se tem total – ou pelo menos deveria ter – total conexão com o alinhamento de valores, objetivos e missões do empreendedor ou gestor da clínica.

Perfil de liderança e qualidade no atendimento de sua clínica odontológica

  • É preciso líderes com um perfil de liderança arrojada e focada em resultados que são pautados na qualidade e no bom atendimento. É sabido que empatia, simpatia, atenção e cordialidade são pontos extremamente importantes para cativar, emocionar e atrair clientes. 

Presença online da sua clínica com público-alvo

  • Não se esqueça de envolver os pacientes com os canais virtuais de comunicação de sua clínica – sempre esteja a enviar mensagens pelo whatsApp, redes sociais, entre outros. 

Gestão financeira alinhada aos mecanismos de controle e equilíbrio 

Enquanto você não tiver um controle e equilíbrio absoluto de todas as demandas financeiras, certamente você estará em apuros, por isso, é preciso saber bem sobre como está seu estoque de medicamentos e itens para os procedimentos bucais, dentários e cirúrgicos, bem como precisa estar a par do fluxo de caixa e de outros pontos importantes que se correlacionam ao capital. 

E a importância do Contador para abrir clínica odontológica e manter uma gestão eficiente?

Também é importante destacar a necessidade de poder contar com uma assessoria contábil especializada em Contabilidade para Dentistas e como isso pode ser o grande diferencial para que uma clínica odontológica seja muito bem gerida, rentável e lucrativa.

Uma contabilidade desse nível, porte e conhecimentos, vai te ajudar a reduzir custos com a clínica odontológica, bem como vai promover ações e estratégias mais eficientes, focadas nos desejos e dores do seu público-alvo, portanto nada de esperar mais para poder PROSPERAR, certo?

Venha falar conosco e vamos te ajudar!

Quero Agendar Uma Reunião - Ram Assessoria Contábil

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Recomendado só para você!
Então você – finalmente – decidiu abrir uma empresa? Formidável!  Então,…
Back To Top