skip to Main Content
Contrato De Trabalho Para Dentistas – Saiba Como Realizar O De Seus Funcionários!

Contrato de trabalho para dentistas – Saiba como realizar o de seus funcionários!

Entenda como realizar um contrato de trabalho para dentistas de maneira adequada para os funcionários de sua empresa odontológica!

Chega uma hora na vida de qualquer empreendedor em que é necessário optar por um caminho: expandir os seus negócios e garantir o sucesso de seus sonhos ou permanecer com a  mesma estrutura de sempre e ser fadado ao fracasso.

Sendo assim, os planos de aumentar a influência do seu negócio começam como um turbilhão de assuntos que, logo de cara, são capazes de desnortear o mais centrado dos líderes e, portanto, não é fácil saber por onde seguir.

Então, queremos te ajudar em uma das etapas mais cruciais do processo de seleção de novos talentos para o seu empreendimento: a elaboração de um contrato de trabalho para dentistas!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Ram Assessoria Contábil

Contrato de trabalho para dentistas: é igual a CLT?

Ao realizar um processo seletivo com a finalidade de contratar os melhores profissionais para a sua empresa, o último ponto a ser abordado nesse processo é a efetivação, certo?

E, para realizar um contrato de trabalho para dentistas, algumas dúvidas sobre a elaboração desse documento podem ficar nebulosas na cabeça de qualquer pessoa, afinal, qualquer erro em sua composição pode acarretar até mesmo em um processo judicial.

Sendo assim, para elaborar corretamente a documentação para as atividades dos seus futuros funcionários, é necessário seguir as regras da CLT, porém, com algumas especificidades que devem ser seguidas, e elas são:

  • O piso salarial deve compreender a um valor multiplicado três vezes ao salário mínimo do dia em que o contrato foi firmado;
  • Entre as 22:00 as 05:00 do outro dia, o adicional noturno deve ser compreendido ao acréscimo de 20%;
  • Horas extras:
  •  de segunda a sábado: acréscimo de 50% na remuneração;
  • domingos e feriados: acréscimo de 100%.

Como elaborar corretamente um contrato de trabalho para dentistas?

Após abordarmos os pontos acima, vamos falar de uma maneira simples como elaborar um contrato de trabalho para dentistas de maneira correta, assim, você poderá evitar que muitos problemas aconteçam, e que os direitos e deveres de todos estejam explícitos para ambas as partes do acordo.

Qualifique sua empresa e seu novo funcionário

Faça a devida identificação de ambas as partes envolvidas no acordo, ou seja, informe documentos importantes para a averiguação da identidade individual do funcionário e as informações sobre a sua empresa, contendo documentação pessoal, endereços, telefones de contato e tudo que for pertinente para a validação do contrato.

Dê um objetivo ao contrato

Defina o objetivo da contratação daquele profissional, ou seja, quais serão as atividades que serão realizadas detalhadamente, a fim de que não sobrem dúvidas nem para você e nem para o futuro dentista de seu empreendimento.

Defina as obrigações de ambas as partes

Para que o contrato seja cumprido, nessa parte do documento, os deveres do contratante e do contratado são explanados, bem como o modo como eles devem ser feitos.

Pagamento

É uma parte primordial, pois deve contemplar a devida remuneração do serviço prestado, portanto, explique os detalhes de como a transação será feita.

A duração do contrato/reajuste do contrato

Preveja prazo e a possibilidade de reajuste, no último, em caso de um contrato por tempo determinado e havendo renovação do mesmo.

Despesas

Se houver, defina como serão aplicadas e como serão distribuídas entre as partes e quais as compensações.

Rescisão

Como será e quais os tipos que o funcionário poderá requisitar.

Descumprimento do contrato

Prevê o que acontecerá em caso de descumprimento do contrato, por qualquer uma das partes.

Considerações Gerais

Aqui, coloque pontos que você considere primordiais para o contrato, e que não foram contemplados ou não couberam em outros campos do acordo.

Gostou das informações? Deixe seu comentário abaixo e nos diga sua opinião! E se tem alguma dúvida, entre em contato conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Contrato de trabalho para dentistas - Como realizar de meus funcionários?
Article Name
Contrato de trabalho para dentistas - Como realizar de meus funcionários?
Description
Entenda como realizar um contrato de trabalho para dentistas de maneira adequada para os funcionários de sua empresa odontológica!
Author
Publisher Name
Ram
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Entenda como a inovação empresarial pode te colocar no mapa…
Back To Top