skip to Main Content
Como Saber Se A Empresa é Lucro Real Ou Presumido?

Como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido?

Entenda como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido e não tenha problemas com enquadramento tributário 

Veja como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido de forma assertiva

Abrir o próprio negócio é algo realizador, porém, que demanda lidar com diversos desafios para que tudo funcione da forma que você espera. 

Apesar da principal motivação de muitos empreendedores ser os resultados que almejam obter, é preciso lidar com uma série de coisas para tornar isso realidade. 

Funciona como um percurso entre o início do empreendimento e os resultados que querem gerar, onde, entre esses dois pontos, são muitos pontos a serem resolvidos. 

Dentre eles, e um dos que mais causam dúvidas e podem gerar prejuízos financeiros, é quanto à tributação.

Por isso, hoje, vamos te ajudar com uma das maiores questões entre diversos empresários: como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido? 

Como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido? 

A tributação brasileira é reconhecida como uma das mais complexas e com maiores taxas do mundo, sendo assim, sem sombra de dúvidas, é um aspecto complexo de se lidar em uma empresa. 

Ao contrário do que muitos imaginam, não é viável buscar na internet “qual o melhor regime tributário para minha empresa” e se guiar por respostas prontas… 

A realidade é que cada empresa se adequa melhor com um regime, muitas vezes as especificidades, automaticamente, já a enquadram a algum e tudo isso varia de acordo com as variáveis do negócio, como:

  • Porte; 
  • Faturamento; 
  • Atividade realizada. 

Sendo assim, como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido, depende de fatores específicos do seu negócio, que precisam ser analisados por meio da técnica contábil que falaremos a seguir. 

É preciso de planejamento tributário

O planejamento tributário consiste em uma análise precisa, que considera: 

  • As características da sua empresa; 
  • A natureza jurídica; 
  • Define o enquadramento no regime tributário mais pertinente com o que foi analisado anteriormente; 
  • Identifica possibilidades de benefícios fiscais e analisa especificidades da legislação aplicáveis no seu negócio – por meio de um plano tributário; 
  • Revisa os dois primeiros pontos para uma possível readequação.

Um planejamento tributário é a resposta direta e objetiva para saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido, porém, sua execução não é tão simples assim. 

É imprescindível que profissionais contábeis realizem a elaboração do planejamento tributário no seu negócio, pois, a expertise sobre o assunto é crucial para que o enquadramento tributário seja adequado. 

Conte com a RAM para isso!

A tributação é apenas um dos diversos aspectos que estão no percurso para o sucesso, e nós estamos aqui justamente para garantir que não seja uma preocupação para você.

Nós, da RAM, dispomos de um time de especialistas em tributação, que estão preparados para te atender e garantir a conformidade do seu negócio. 

Assim, você tem o melhor enquadramento e tempo para focar em outros aspectos da sua empresa, com a certeza de que isso está sendo bem cuidado por profissionais adequados. 

Portanto, não hesite em nos contatar!

 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido?
Article Name
Como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido?
Description
Entenda como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido e não tenha problemas com enquadramento tributário Veja como saber se a empresa é Lucro Real ou Presumido de forma assertiva
Author
Publisher Name
Ram
Publisher Logo
Recomendado só para você!
As duas primeiras décadas do século XXI mostraram que uma…
Back To Top