skip to Main Content
Ter Uma Clínica Médica é O Seu Sonho? Então, Descubra Aqui Como Montar Uma Clínica E Fique Mais Perto Ainda De Transformar O Seu Sonho Em Realidade!

Ter uma clínica médica é o seu sonho? Então, descubra aqui como montar uma clínica e fique mais perto ainda de transformar o seu sonho em realidade!

Está na hora de tirar o seu sonho do papel. Venha descobrir como abrir uma clínica!

Médico empreendedor, chegou a hora de você ter o seu próprio negócio!

A autonomia na profissão exercida é o desejo de nove entre dez profissionais, independente do ramo em que se trabalha – e entre os médicos isso não é diferente.

Então, se possui esse desejo, que tal começar a transformar esse sonho em realidade? Vamos falar aqui sobre os passos a se seguir para que você saiba como montar uma clínica com qualidade e estabilidade financeira e fiscal.

Por isso, se quiser saber mais, acompanhe esse artigo até o final e você verá que é fácil descobrir como montar uma clínica!

Confira Nossas Especialidades - Ram Assessoria Contábil

Primeiros passos

Se você já tem esse sonho, o primeiro passo de como montar uma clínica é estruturá-la no papel, montando um plano de negócios com algumas informações básicas:

Especialidades

Por ser um negócio novo, um pequeno empreendimento, talvez seja mais viável manter o atendimento a uma ou duas especialidades, para que, após estabilizada, a clínica possa se desenvolver com regularidade.

Porém, de qualquer forma, essa é uma decisão bastante particular, e pode variar de acordo com a sua formação.

Modelo de negócio

Atualmente, você, que está descobrindo como montar uma clínica, tem opções de modelo de negócios diferenciados.

Dessa forma, você pode escolher: ter uma clínica particular tradicional, atendendo apenas clientes particulares; atender a planos de saúde, pessoais ou empresariais; aliar-se a alguma franquia da chamada clínica popular, oferecendo “combos” de consultas e exames a preços acessíveis, e atender a um público de mais baixa renda.

Com isso em mente, pode-se começar a pesquisar a localização ideal para atender a esse público que você espera.

Sendo assim, é possível ter ideia de onde a sua clínica estará no mercado e se preparar para os passos seguintes, um pouco mais burocráticos e com diversos protocolos.

Próximos passos

Antes de mais nada, vale lembrar da importância de um acompanhamento contábil profissional durante todo esse processo nos passos a seguir!

Planejamento financeiro

É importante ter em mente os valores que você está disposto a investir e definir um teto de gastos. Será preciso calcular valores do estabelecimento, possíveis reformas e adaptações estruturais, equipamentos médicos, contratação de funcionários, custos fixos e até mesmo imprevistos.

Planejamento tributário

Tenha em mente, também, toda a questão tributária e fiscal da sua clínica, pois isso é fundamental para a saúde e a estabilidade do seu negócio.

Por isso, após o registro devido no CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas), avalie bem qual vai ser o tipo de regime tributário escolhido, entre:

  • Lucro Real: regime que se baseia no lucro líquido anual da sua clínica;

  • Lucro Presumido: regime simplificado baseado em um cálculo a fim de presumir o lucro anual que a empresa atingirá;

  • Simples Nacional: é o regime mais simplificado, pois reúne todos os tributos em um único cálculo. É preciso ver se o faturamento do seu negócio se encaixa nos critérios exigidos para esse regime e, dependendo das alíquotas, se vale a pena no seu caso.

Então, para concluir as dicas sobre como montar uma clínica, voltamos a citar a importância de ter um acompanhamento profissional e especializado na sua área.

Por isso, a RAM está à disposição para tirar maiores dúvidas que você possa ter sobre a abertura do seu negócio, e te acompanhar nessa nova jornada. Sucesso e estabilidade é o que buscamos para o seu empreendimento.

Entre agora em contato conosco e realize o seu sonho de abrir uma clínica médica!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como montar uma clínica: O que é preciso?
Article Name
Como montar uma clínica: O que é preciso?
Description
Está na hora de tirar o seu sonho do papel. Venha descobrir como abrir uma clínica! Leia nosso artigo a seguir e entenda tudo.
Author
Publisher Name
RAM
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Nova medida provisória, revogando o artigo da anterior, foi publicada…
Back To Top