Pesquisa Salariômetro, elaborada pela Fipe, mostra que empresas estão recorrendo aos mecanismos autorizados pelo governo para evitar demissões durante a crise provocada pelo coronavírus.
Como gerir a inadimplência do seu consultório odontológico diminui riscos?
Descubra como diminuir a taxa de inadimplência e garantir um retorno financeiro vigoroso ao seu consultório odontológico!
Seguindo estas dicas, a inadimplência ficará para trás, restando a você apenas um futuro glorioso e de muito sucesso!
Você, sem dúvidas, está enfrentando altas taxas de inadimplência em pagamentos diretos para procedimentos feitos à parte de convênios, e isso, com certeza, tem impactos negativos sobre seus rendimentos e, consequentemente, fluxo de caixa e capital de giro.
Mas, como resolver este problema e fazer com que, mesmo em um período de crise, onde a maioria das pessoas foi impactada negativamente em questões financeiras, seu consultório odontológico não precise “pagar o pato” e correr o risco de fechar as portas?
Acompanhe o artigo até o final e saiba tudo sobre como o controle efetivo de inadimplência poderá moldar o seu futuro e fazer com que o pagamento dos seus pacientes volte a ser feito em dia, assim como antigamente.
Qual é a importância do controle de inadimplência?
Todos nós sabemos muito bem que, para uma empresa crescer saudável, independente do ramo de atuação, é necessário não apenas que o departamento financeiro seja regido com excelência, mas, também, que todos os valores contidos na previsão de fluxo de caixa entrem na data esperada, afinal, sem dinheiro é impossível se manter e superar as barreiras do empreendedorismo.
Dessa maneira, para que você possa efetivar o que foi dito acima, é necessário fazer um acompanhamento aprofundado e muito efetivo de cada uma das questões que envolvem a inadimplência e, portanto, o risco de “doença financeira” no seu consultório.
Visto isso, se faz necessário entender, também, que apenas o controle de inadimplência pode auxiliar você e seu consultório a terem uma retomada vigorosa das receitas.
Portanto, veja abaixo algumas dicas para superar este momento de maneira simplista, porém, muito efetiva.
Comece hoje mesmo a implementar estas dicas e veja os resultados em pouco tempo!
As dicas abaixo já foram postas em prática centenas de vezes e vão fazer com que você consiga controlar a inadimplência em pouco tempo.
Cobre sem olhar a quem
É normal que fiquemos receosos de fazer cobranças, afinal, essa é uma situação muito chata, mas que, de qualquer maneira, precisa ser gerida a fim de não impactar na saúde financeira da sua empresa.
Portanto, independente de quem seja o alvo da cobrança, é preciso fazê-la, afinal de contas, mesmo que seja um amigo, conhecido ou cliente de longa data, é necessário pensar no seu negócio neste momento.
Defina um plano de liquidação das dívidas
Devido ao atual momento, poucas pessoas terão condições financeiras de arcar com a dívida e fazer o processo de quitação de uma única vez, sendo assim, estude possibilidades de parcelamento — mesmo que para isso seja necessário cobrar juros por atraso e mora.
Seja rápido, a cada minuto a taxa de inadimplência aumenta mais e mais
Mesmo com a complexidade do momento, é necessário aceitar: “tempo é dinheiro”!
Portanto, quanto mais demorar para colocar em prática as dicas que trouxemos para você, maior será a incidência de inadimplência e, consequentemente, os malefícios causados ao seu negócio.
Caso não tenha um software para controle de inadimplência, utilize uma planilha
Mesmo que você tenha uma memória impecável, é impossível fazer o controle de inadimplência de cabeça, visto isso, o apoio tecnológico se faz necessário quando o intuito é diminuir os riscos durante a crise, fazendo, assim, com que a inadimplência fique no passado e você não seja obrigado a lidar com problemas muito maiores no futuro.
Tenha o auxílio de especialistas
Há um fato indubitável acerca da crise e da inadimplência: você não pode lidar com todas as obrigações do seu consultório odontológico sozinho, afinal de contas, são tantas as obrigações que, provavelmente, isso vai atrapalhar o seu papel de mantenedor da saúde.
Então, caso precise de auxílio para conseguir acabar com as taxas de não pagamento e, assim, possibilitar que tudo esteja em ordem, mesmo passando por uma das maiores crises do nosso século, entre em contato conosco!
Será um enorme prazer poder ajudá-lo.