skip to Main Content
Como Controlar Os Gastos Empresariais – Conscientize Funcionários E Diminua Alguns Custos!

Como controlar os gastos empresariais – conscientize funcionários e diminua alguns custos!

Deseja descobrir como controlar os gastos empresariais do seu negócio de maneira eficiente? Nós, da Hands Gestão, separamos dicas valiosas para a sua saúde financeira!

Você já se pegou ao final do mês “lutando” para que as suas contas batessem e sua empresa não ficasse no vermelho? Pois bem, temos uma solução para evitar que essa seja sua realidade – ou então para reparar essa situação!

Portanto, com o objetivo de te ajudar a entender como controlar os gastos empresariais do seu negócio, nós, da Hands Gestão, separamos algumas dicas valiosas para o bom gerenciamento do seu capital e a garantia de uma empresa financeiramente saudável. Confira!

Entenda os gastos atuais da sua empresa

O primeiro passo para que você entenda de forma clara e previsível como controlar os gastos empresariais do seu negócio é a realização do mapeamento dos seus custos e despesas atuais.

Desse modo, solicite ao seu contador, ou responsável pelo departamento financeiro, um levantamento detalhado da sua receita e suas despesas, com o objetivo de analisar o que você realmente paga para operar.

Avalie seus fornecedores

O mercado está em constante transformação, a cada dia se torna mais comum surgirem inovações e alternativas com o custo muito menor que você lida hoje, e que podem ser o seu diferencial no mercado, sendo que, eventualmente, estão ligadas a tecnologia.

Sendo assim, junto ao levantamento realizado em nosso primeiro passo, você deverá avaliar os seus fornecedores atuais e, sem filtros, baseando-se unicamente em números e qualidade, determinar a contração, ou não, de novas alternativas para o seu negócio.

Porém, você não precisa, necessariamente, ser extremo. É possível renegociar condições de pagamento, prazo de contratos e outras questões que irão te dar uma alívio financeiro.

Livre-se de dívidas desnecessárias

Ainda se baseando-se no levantamento dos seus gastos, o próximo passo para que você saiba como controlar os gastos empresariais do seu empreendimento é a realização dos cortes de orçamento.

Varia muito da situação financeira atual do seu negócio, mas em certos casos é preciso ser extremo, isso é, sem comprometer a qualidade de produção ou prestação de serviços.

Avalie o que realmente é necessário para o exercício da sua empresa e dê um fim no que só acumula gastos para o seu negócio. Mas, retomando, varia muito da situação financeira atual do seu negócio!

Por isso, tomadas as suas decisões, conscientize os funcionários, e chegue a um consenso de que essa será a melhor decisão para todos da empresa.

Seja pela decisão de:

  • diminuir o consumo de copos descartáveis,
  • mudar o plano de internet,
  • diminuir os créditos dos celulares empresariais,
  • cortar o café da tarde,
  • entre outras decisões.

O importante é chegar em consenso entre todas partes interessadas para que você não perca produtividade, mas tenha o folego necessário para colocar a sua empresa nos trilhos.

Entenda a carga tributária do seu negócio

Para que você tenha completa ciência de como controlar os gastos empresariais do seu negócio é preciso ter conhecimentos sobre a sua área contábil e fiscal.

Mas, como sabemos que administrar uma empresa toma todo o seu tempo, deixar essa parte por conta do contador é a decisão mais inteligente e efetiva que você pode tomar!

Desse modo, solicite uma avaliação da sua carga tributária e realize um planejamento dos seus tributos para que, assim, você se enquadre, ou se mantenha, no melhor regime de tributação e, se possível, garanta a restituições das suas declarações ao Fisco ou a recuperação de créditos tributários.

Agora que você sabe como controlar gastos empresariais, crie uma reserva financeira

Por fim, não se esqueça de manter a situação sobre controle! Uma vez que você saiba como controlar os seus gastos empresariais é possível criar uma reserva financeira para situações de emergências e não se afogar em dívidas novamente.

E para ter controle efetivo das suas vendas, conte conosco, da Hands Gestão!

Fonte: Hands

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Recomendado só para você!
Ao final do mês, os relatórios financeiros da sua empresa…
Back To Top