skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa Em Belém Do Pará?

Como abrir uma empresa em Belém do Pará?

O que seria do ser humano sem a possibilidade de sonhar? 

Alguns sonham em conquistar mais dinheiro, outros querem apenas viver tranquilamente em um sítio no campo, certas pessoas querem conquistar a independência financeira e alguns outros – como você – querem quase todas as coisas que citamos e vai conquistar tudo isso através do empreendedorismo! 

Contudo, é necessário ter em mente que para isso se tornar possível há muitos fatores aos quais é extremamente necessário se manter atento, como, por exemplo, a necessidade de manter o seu negócio alinhado às obrigações fiscais, alinhar as questões tributárias de forma a reduzir custos e manter o empreendimento longe de problemas, multas e o pagamento excessivo de impostos.  Mas antes de pensar em qualquer uma dessas questões, você, empreendedor precisa saber como abrir a sua empresa da maneira certa e com foco no crescimento saudável e constante.

Sendo assim, preparamos este artigo para que você consiga saber como abrir uma empresa em Belém do Pará. 

Vamos lá? 

Boa leitura! 

Confira Nossos Servicos Gif - Ram Assessoria Contábil

Mas antes de mostrarmos a você como funciona o processo de abertura de empresa em Belém do Pará, é necessário ter muita:

Atenção! 

Para que sua empresa já comece no caminho do sucesso você precisará fazer um bom plano de negócios

Esse documento consiste nas principais informações do seu negócio antes de iniciar o processo de abertura. Ou seja, você deverá alinhar todas as suas expectativas, objetivos, dados quanto ao valor disponível para o início da empresa, a análise de viabilidade, análise de mercado, identificação do seu público-alvo, estudo de custo-benefício, bem como o diagnóstico completo sobre a concorrência e a incidência de aquisição do seu produto ou serviço.

Sendo assim, com essa prática será muito mais simples definir estratégias capazes de auxiliar o seu empreendimento em qualquer momento e mantê-lo sempre de pé independentemente da situação pela qual esteja passando. 

Agora que você já conhece a importância de um bom plano de negócios, vamos às informações sobre como abrir uma empresa em Belém do Pará!

Consulta de viabilidade 

Antes de dar a entrada na documentação para a abertura da sua empresa, você deverá acessar o site da Junta Comercial do Pará e pesquisar quanto a viabilidade do negócio, assim como captar informações, tais quais:

  • possibilidade de funcionamento no endereço escolhido;
  • disponibilidade do nome escolhido para a sua empresa. 

Todo o processo poderá ser feito através do site, sem filas e sem burocracia.

Documentação necessária para abrir uma empresa em Belém do Pará 

  • 1 cópia simples do comprovante de residência – caso haja um sócio, há a necessidade de entregar uma cópia de cada um dos responsáveis pelo empreendimento;
  • 2 cópias autenticadas do RG e CPF de cada um dos sócios (casa haja);
  • 1 cópia da folha de espelho do IRPF, caso tenham comprovado no ano vigente.

Processo para abrir empresa em Belém do Pará

Após a análise de viabilidade e a reunião de todos os documentos, será necessário enviá-los para a Receita Federal e a Junta Comercial para dar início ao processo de abertura. 

Feito isso, a abertura de empresa em Belém do Pará poderá demorar de 3 à 5 dias úteis; ao término dessa operação, você já terá o CNPJ em mãos. No entanto, para que possa emitir notas fiscais, há a necessidade de completar o processo junto à Prefeitura de Belém do Pará. 

E então, gostou das informações? 

Esperamos que este artigo tenha ajudado a sanar suas dúvidas sobre como abrir uma empresa em Belém do Pará. 

Caso precise de auxílio para fazer esse processo, entre em contato conosco! 

Será um grande prazer poder ajudar!     

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Recomendado só para você!
Primeiramente, para vender serviços, é necessário que você abrace o…
Back To Top