skip to Main Content
Código De Ética Odontológico Na Crise De Coronavírus?

Código de Ética Odontológico na crise de Coronavírus?

Por que conhecer o Código de Ética Odontológico é importante durante a crise para os seus pacientes?

Em tempos caóticos, é comum a parte “teórica” ficar de lado, mas vamos falar porque o Código de Ética Odontológico não pode ser esse caso!

A crise de Coronavírus te afetou diretamente, certo?

Para os profissionais da saúde, a pandemia se mostrou bem mais desafiadora, afinal, elas são as pessoas que estão na “linha de frente” e que se sacrificam pelo bem-estar geral e pela luta contra a doença.

Não é a primeira pandemia que se alastra pelo mundo, e os históricos dessas enfermidades deixam muitas pessoas cada vez mais amedrontadas, pois uma breve consulta em um hospital pode ser a causa da contaminação desse vírus.

Sendo assim, os profissionais que estudaram e exercem a profissão para cooperar com a saúde precisam ser os primeiros a tranquilizar os pacientes para, dessa forma, minimizar os impactos negativos e o pânico – que só pioram a situação.

Mas, você deve estar se perguntando “Como é que eu vou conseguir fazer isso?”.

Para isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre um “velho amigo” dos dentistas: o Código de Ética Odontológico e, além disso, explicar como ele pode ser a solução para ajudar os seus pacientes – e a si mesmo – durante a crise atual.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Ram Gif Chega De Perder Tempo Com Uma Gestao Financeira Manual - Ram Assessoria Contábil

O que fala, basicamente, o Código de Ética Odontológico?

O Código de Ética Odontológico é um documento que prevê diversas situações entre o paciente e você, guiando a sua conduta e a dos demais profissionais de odontologia para prezar pelo trabalho e pela saúde.

Como sabemos, não é simples lidar com questões de pacientes e, por isso, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) estabeleceu um parâmetro para nortear os especialistas odontológicos em todas as situações do ambiente de trabalho.

Por que ele é importante durante a crise?

Como todos sabemos, existe uma crise em decorrência da pandemia do novo Coronavírus ao redor do mundo, e chega a hora dos profissionais da saúde se mostrarem cada vez mais fiéis ao Código de Ética Odontológico.

Afinal, estamos passando por um período muito delicado, e as pessoas sabem – e sentem – isso. Portanto, é necessário lembrar de todos os aconselhamentos contidos neste código, para que os pacientes confiem em você e no seu trabalho.

Conte com a ajuda extra de quem entende do que você precisa!

Ninguém esperava pelos acontecimentos que estamos passando, afinal, a crise da pandemia de Coronavírus é uma ameaça forte o suficiente para colocar em xeque o destino de diversas pessoas – assim como você, dentista.

Por isso, é de suma importância contar com a ajuda de profissionais: assim como seus pacientes confiam suas vidas e problemas a você, sua clínica odontológica precisa confiar em especialistas para passar por este momento conturbado.

E nós, da RAM, podemos te ajudar!

Oferecemos serviços contábeis focados no seu trabalho e na sua área de atuação, deixando de lado o que não te interessa – nem ao seu negócio – e trazendo soluções assertivas que podem te mostrar os melhores caminhos para sair desta crise!

Entre agora em contato com a gente e faça com que a sua clínica odontológica sobreviva a mais este desafio!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Código de Ética Odontológico na crise de Coronavírus?
Article Name
Código de Ética Odontológico na crise de Coronavírus?
Description
Em tempos caóticos, é comum a parte “teórica” ficar de lado, mas vamos falar porque o Código de Ética Odontológico não pode ser esse caso!
Author
Publisher Name
Ram
Publisher Logo
Recomendado só para você!
A Caixa Econômica Federal e o Sebrae anunciaram nesta segunda-feira…
Back To Top