skip to Main Content
Capital De Giro – Quanto é Necessário Para Manter Sua Clínica De Estética Aberta?

Capital de giro – Quanto é necessário para manter sua clínica de estética aberta?

Entenda mais sobre como é fundamental dominar o capital de giro para que seu sonho tenha uma longa expectativa de vida!

Dizem que os primeiros momentos de qualquer situação difícil são os piores, como na hora em que se cai de alguma altura considerável ou no instante em que se é aplicada uma vacina em nosso braço. Mas isso nem sempre pode ser aplicado ao início de um negócio com a mesma precisão.

É claro que, o início de tudo não foi um mar de rosas, muito menos uma tarefa fácil ter que lidar com todas as variáveis de uma empresa que acaba de nascer e deve ser cuidada com muito zelo. Mas com os seus incontáveis esforços, todas as provações foram vencidas e serviram de aprendizado para os próximos desafios que lhe apareceriam mais à frente.

E mais um desses desafios, que há de se perpetuar por toda a vigência do seu empreendimento, é a necessidade de manter seu negócio funcionando e operando sem grandes dificuldades. Com estatísticas e números jogando contra qualquer empreendedor, desde os novos até os mais experientes, fica claro a necessidade de tomar providências para que nada abale a sua empresa.

E como o seu objetivo é prolongar a expectativa de vida da sua atuação no mercado, viemos trazer um conceito importante que sua clínica estética deve se atentar para que tudo ocorra às mil maravilhas: o capital de giro. Com esse conhecimento, vire o jogo e faça os números jogarem ao seu favor, sempre!

Vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Ram Assessoria Contábil

O que é o capital de giro de um empreendimento?

O capital de giro é o recurso necessário para custear as operações de seu negócio, contabilizado dentro do prazo entre a compra de materiais fundamentais para o funcionamento das atividades e o retorno dessa verba ao seu caixa.

Ou seja, é o dinheiro necessário a se arcar com os processos desempenhados pela sua clínica estética, desde o preço dos produtos utilizados, passando pelo pagamento de salário dos seus funcionários e chegando até pontos como o aluguel do imóvel em que se atua. 

Tudo que se dá como despesa até que os pagamentos dos clientes ocorram, para que o valor dos gastos seja compensado, é classificado como capital de giro. É a partir desse valor que começam os seus lucros, ou seja, uma vez que todos os custos sejam quitados, o que vier a mais é lucro – literalmente! 😂

O quanto é necessário para manter minha clínica de estética?

Para fazer um cálculo do capital de giro de sua clínica estética, é necessário que, lembrando que tudo isso contempla o período que você estabeleceu, se elenque os recebimentos disponíveis em seu caixa (considere também que o valor do que se possui em estoque também é um recurso positivo) e realize um levantamento de todos os gastos futuros e previsíveis (impostos, salários, despesas, contas a pagar…) e faça a diferença entre os dois.

O valor dessa conta será o que considera-se imprescindível para o bom funcionamento de sua clínica estética.

Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário! Responderemos o mais rápido possível!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Capital de giro - Como manter minha clínica de estética aberta?
Article Name
Capital de giro - Como manter minha clínica de estética aberta?
Description
Entenda mais sobre como é fundamental dominar o capital de giro para que seu sonho tenha uma longa expectativa de vida!
Author
Publisher Name
Ram
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Toda empresa precisa de um contador. Porém, se você presta…
Back To Top