skip to Main Content
Afinal, Esteticista Pode Ser MEI?

Afinal, Esteticista Pode Ser MEI?

Entenda se é possível um esteticista ser MEI ou se sua profissão não se encaixa na modalidade!

O mundo mudou e, com ele, a forma como trabalhamos e cuidamos de nossas relações enquanto colaboradores também.

Sendo assim, realidades que nunca imaginávamos antes, como poder atender um cliente em um restaurante não tão exigente, ou poder trabalhar remotamente, não precisando sequer sair de casa para considerar a “missão cumprida”.

Porém, é muito comum existirem dúvidas nesse processo e, por isso, nos propomos  a solucioná-las! Hoje, vamos falar sobre a veracidade da possibilidade de um esteticista pode ser MEI! Ficou curioso? Venha com a gente e descubra mais!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Ram Assessoria Contábil

O Que É MEI E Como Funciona?

O MEI ou Microempreendedor Individual é uma alternativa criada pelo Governo Federal para que os trabalhadores que, antes, atuavam como informais, pudessem regulamentar a sua atuação de acordo com uma carga tributária reduzida e simplificada.

Dessa forma, os impostos devidos pelo MEI são cobrados através do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), uma vez que esta modalidade de empreendedorismo faz parte do programa de simplificação da carga tributária, chamado de Simples Nacional.

Para além disso, o MEI deve seguir, necessariamente, o pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) sob a pena de, caso não o faça, arcar com multas. 

Sendo assim, existem diversas especificações que devem ser seguidas para manter-se regulamentado como MEI, como, por exemplo, manter o limite de faturamento anual de acordo com o previsto nas determinações, sendo que o limite é de R$81 mil por ano. 

Visto isso, caso o MEI ultrapasse o limite anual de faturamento, será tributado através de outro regime que se adeque melhor à sua realidade empresarial.

Então, separamos algumas informações para que você consiga entender, de uma vez por todas, se esteticista pode ser MEI. 

Esteticista Pode Ser MEI?

No ano de 2018 a profissão de esteticista foi incluída no MEI como forma de fazer com que este ramo de profissionais se distanciasse da informalidade. Contudo, no dia 03 de dezembro de 2019, foi outorgada a resolução Resolução nº 150 pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, onde é alterado o Anexo VI de previsão da autorização das atividades do MEI. 

Sendo assim, essa medida previa que esteticista não poderia mais se enquadrar na modalidade de MEI

Contudo, no dia 12 de dezembro de 2019, houve a revogação da resolução anteriormente aplicada, prevendo assim que esteticista pode ser MEI!

Contudo, é de suma importância manter-se atento quanto a diversas questões que envolvem a sua atuação e, principalmente, às particularidades do regime MEI.

Visto isso, é de suma importância ter o apoio de uma contabilidade que entende o seu ramo e o vive há muito tempo. Afinal de contas, um contador especialista, além de agregar as mais diversas facilidades, será capaz de desempenhar um papel estratégico no desenvolvimento constante e saudável do seu negócio. 

Conclusão

Dadas as informações acima, apesar das informações controvérsias, esteticista pode ser MEI, sim! E não há nenhum tipo de problema quanto à isso desde que sejam seguidas à risca cada uma das especificações previstas.

E então, o que achou das informações?

Caso queira alavancar a sua carreira e fazer da sua empresa uma gigante com muita saúde financeira e desenvolvimento constante, entre em contato com a gente!

Será um enorme prazer atender você!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Ram Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade em Belém – PA, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ramassessoriacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Afinal, Esteticista Pode Ser MEI?
Article Name
Afinal, Esteticista Pode Ser MEI?
Description
Leia nosso artigo a seguir e entenda se é possível um esteticista ser MEI ou se sua profissão não se encaixa na modalidade!
Author
Publisher Name
Ram
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Você sabe como declarar o seu Imposto de Renda 2020?…
Back To Top