Como fazer a análise correta do fluxo de caixa da sua empresa? Veja o passo…
Como o CRO-PA consegue ajudar o dentista?
Atuar sozinho nunca é uma boa opção, e quando dizemos isso, não importa qual seja a sua área de atuação. Contudo, para que os dentistas tenham todo o respaldo necessário em sua área de atuação, foi criado o CRO-PA (Conselho Regional de Odontologia do Pará).
Para que os profissionais da área odontológica consigam se adequar a todas as normas impostas pela legislação nacional, o CRO-PA auxilia com informações recentes e indicações para a melhor forma de ação, fazendo com que não apenas o dentista ganhe em diversas questões, mas também seus pacientes.
Sendo assim, preparamos este artigo para que você consiga entender cada uma das formas como o CRO-PA consegue ajudar o dentista.
Vamos lá?
O que é CRO-PA?
Para cada uma das profissões regulamentadas no país existe um órgão responsável. Sendo assim, não poderia ser diferente para aqueles que atuam no ramo da odontologia, afinal, são diversas questões que precisam de acompanhamento, assim como, para o cliente, é sempre viável ter o acompanhamento daqueles que seguem às normas impostas, como, por exemplo o código de ética.
Dentre as principais funções do CRO, podemos destacar:
- a emissão da Carteira Profissional do CRO para atuar na odontologia;
- o fortalecimento à profissão;
- a fiscalização das atividades prestadas por todos que atuam no ramo da odontologia;
- fortalecimento de pesquisas voltadas a área odontológica.
- emissão da certidão de regularidade;
- facilitação para parcerias e descontos.
Sendo assim, o CRO-PA serve para que você e seu consultório odontológico consigam estar alinhados às obrigações impostas pelos órgãos fiscalizadores.
Como o CRO-PA pode ajudar o dentista?
Acima já listamos algumas das atribuições do Conselho Regional de Odontologia do Pará, contudo, ainda existem outras forma para que esse órgão consiga apoiar o profissional da área odontológica.
São elas:
Comissão de Ética Odontológica
A Comissão de Ética Odontológica dispõe das obrigações dos dentistas, não apenas em relação ao fisco, mas aos clientes também.
Sendo assim, essa comissão é composta para que seja possível fazer valer cada uma das imposições ao dentista, deixando-o distante de problemas e sanções governamentais, bem como as multas.
Comissão De Tomada De Contas
A Comissão De Tomada De Contas é um órgão interno que responde diretamente ao CFO (Conselho Regional de Odontologia) e presta informações referentes à contabilidade dos consultórios odontológicos.
Sendo assim, entre as principais atribuições desse sub-órgão, podemos destacar as seguintes verificações:
- recebimento das rendas integrantes da receita;
- regularidade do processamento e dos documentos comprobatórios da outorga ou recebimento de legados, doações e subvenções;
- regularidade do processamento de aquisições, alienações e baixas dos bens patrimoniais; e,
- regularidade dos documentos comprobatórios das despesas pagas.
Sendo assim, para que seu consultório odontológico não se depare com problemas fiscais e contábeis, vale contar com o apoio de um profissional do ramo que entenda o seu mercado e, da mesma forma, tenha conhecimento sobre cada uma das particularidades.
Ministração de palestras
O Conselho Regional de Odontologia do Pará oferece a facilidade e o auxílio para seus filiados quanto à questões voltadas às particularidades da atuação.
Sendo assim, para que os profissionais cadastrados consigam manter o seu negócio em pleno funcionamento e crescendo de maneira constante e saudável, o órgão fornece palestras dos mais diversos tipos.
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Esperamos que nosso artigo tenha ajudado a sanar suas dúvidas.
E lembre-se, caso precise implementar uma gestão contábil clara e assertiva no seu consultório odontológico, é só entrar em contato conosco!
Será um grande prazer poder ajudar!