O overdelivery é uma técnica muito utilizada para surpreender positivamente os clientes de um determinado negócio
Como montar um e-commerce?
O mundo do e-commerce está crescendo a todo vapor! São muitos os empreendedores interessados em adentrar esse “universo”, visto todo o seu potencial de desenvolvimento… por isso, hoje decidimos falar sobre como montar um e-commerce!
Iniciar um empreendimento – físico ou virtual – não é nada fácil e nós sabemos muito bem disso! Contudo, há alguns pontos aos quais é necessário se atentar antes de montar o seu e-commerce para que ele seja realmente um espelho dos seus desejos e consiga alcançar os patamares que você, empreendedor, está buscando.
Sendo assim, para você que quer entender melhor como funcionam os e-commerces e saber como abrir a sua loja virtual da maneira certa e com foco em conquistar todo o sucesso que sempre almejou, separamos algumas informações que, sem dúvida alguma, vão te ajudar em muito!
Pense no profissional e evite a todo custo o amadorismo
O mercado não para e, por isso, nossa contabilidade para comércio vem trazendo sempre boas novidades sobre assuntos que estão em alta e que, se postos em prática, podem gerar muito lucro e relevância.
É comum, ainda hoje, mesmo estando numa era de alta tecnologia, que, às vezes, o empreendedor tente começar pelo que é mais simples, no intuito de economizar… mas você se lembra que nem sempre o mais barato, é o melhor?!
Isso mesmo, evitar o amadorismo faz com que você transmita maior confiança e, por isso, na maioria dos casos, é melhor investir um pouco mais e ter um bom planejamento financeiro do que achar que uma pequena aplicação financeira será mais rentável!
Procure plataformas confiáveis e com boa usabilidade
Existem muitas plataformas, mas nem sempre, todas as que existem são boas, por isso, antes de iniciar em uma plataforma, movido pelo “melhor preço”, é importante pesquisar e testar.
“Sentir” as funcionalidades e todas as ferramentas durante algum período de tempo dará a você a oportunidade de identificar todas as possibilidades que a plataforma em questão pode agregar ao seu negócio, assim como permitirá que faça a identificação de falhas ou gaps. É necessário estar atento(a) ao fato de que testar apenas uma plataforma não vai gerar métricas e informações o suficiente para que faça a análise necessária antes de começar a montar o seu e-commerce.
Defina o tipo de segmento que deseja atuar com o e-commerce
Não se esqueça de que um e-commerce precisa de ações de marketing assertivas, de modo a gerar atração, maior facilidade de encontrar seus produtos e identificar sua marca, além de gerar valor aos seus produtos e fidelizar os clientes.
Ter um blog, por exemplo, faz toda a diferença, além de saber usar e fazer postagens nas redes sociais com conteúdos interativos e atraentes!
Monitore as atividades online
Métricas! Isso faz toda a diferença.
Por meio das métricas é possível identificar quantos leads (pessoas) entraram em seu e-commerce, saber quantos compraram seus produtos, identificar a quantidade de vendas gerais e entender o que tem gerado o chamado “abandono de carrinho”.
Todas essas informações fazem grande diferença, pois mostram o melhor caminho a ser seguido, bem como as mudanças necessárias ou implementações a serem feitas!
Pense em todos esses princípios básicos e não se esqueça de ter uma contabilidade para lojas virtuais e e-commerce, pois sendo uma empresa, você precisará de auxílio em toda a parte burocrática, financeira e fiscal!
E então, o que achou do conteúdo?
Caso precise de auxílio é só entrar em contato conosco!
Será um grande prazer poder ajudar!
Fonte: Abrir Um negócio Lucrativo