O overdelivery é uma técnica muito utilizada para surpreender positivamente os clientes de um determinado negócio
5 dicas de atendimento para dentistas – Cative seus clientes!
Deseja atrair muito mais clientes para o seu negócio e entregar-lhes o máximo de valor e sorrisos de satisfação? Então confira estas 5 dicas de atendimento para dentistas e destaque-se das demais opções do mercado!
Pensando nas necessidades dos profissionais odontólogos, e em sua alta concorrência no mercado, nós, da RAM Gestão Contábil & Financeira, preparamos 5 dicas de atendimento para dentistas, para que os seus resultados sejam cada vez mais incríveis.
1 – Espalhe simpatia, treine muito bem a sua equipe de atendimento
A primeira das dicas de atendimento para dentistas é focada na priorização do fator humano na relação do seu estabelecimento com os seus clientes.
É muito importante saber que as pessoas que vão ao seu consultório ou clínicas odontológica normalmente possuem alguma dor que desejam sanar o mais rápido possível, por isso, potencializar, de qualquer forma, um sentimento de desconforto é uma ação que só gera rejeição à sua marca.
Então, é muito fundamental que a sua equipe como um todo saiba como atender os seus pacientes, desde a entrada em seu estabelecimento até a saída do local com muito simpatia e empatia com os seus sentimentos.
2 – Seja multicanal, atenda onde os seus clientes estão!
Não limitando apenas ao atendimento no local que ocorrem os agendamentos, é preciso que você se conecte com o seu público.
Muitos usuários de smartphones e computadores agendam consultas por meio da internet, e para que você não perca esses clientes é essencial que, muito mais do que uma página, você tenha uma linha de comunicação muito bem definida!
3 – Não teste a paciência dos seus pacientes! Conte com um sistema de gestão de agendamentos
Desde a agenda do Google até softwares específicos para dentistas, hoje, possuímos inúmeras formas de controlar os agendamentos de consultas em sua clínicas ou consultório odontológico, então pode esquecer as desculpas para deixar os seus pacientes esperando!
4 – Tenha um bom plano de marketing odontológico
Sendo crucial para a definição de uma comunicação realmente efetiva para o seu consultório ou clínica odontológica, se você busca por um atendimento que esteja conectado com todos as suas zonas de engajamento de clientes, você precisa de um bom plano de marketing na odontologia!
Para saber mais, você pode conferir a nossa postagem “Marketing na Odontologia – quais estratégias utilizar na divulgação do consultório ou clínica?” e descobrir três passos para atrair mais clientes com uma estratégia bem definida!
5 – Tenha mais tempo para focar no seu operacional! Tenha o auxílio de um escritório contábil especializado dentistas
Por fim, nossa última dica de atendimento para dentistas é a presença de um contador no auxílio da gestão das suas rotinas.
Com a ajuda de um contador, além de conquistar uma gestão fiscal eficiente, você garante muito mais tempo e embasamento para tomadas de decisões assertivas, possibilitando que seu negócio tenha uma nova perspectiva de melhoria em seus processos internos, o que inclui o seu atendimento!
Então, caso queira saber mais sobre como otimizar o atendimento da sua clínica ou consultório odontológico, entre em contato com os profissionais da RAM Gestão Contábil & Financeira!
Somos especialistas em contabilidade para dentistas! O que acha de marcarmos uma conversa?